POLÍTICAS SOBRE DROGAS

Rede Acolhe promove palestra sobre tratamento para dependentes químicos em Pão de Açúcar

A ação buscou fortalecer a inclusão e o resgate social da população em situação de dependência

Everton Dimoni

segunda, 18 de setembro de 2023 às 15h50

242

Texto de Everton Dimoni

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio do Centro de Acolhimento de Santana do Ipanema, promoveu em Pão de Açúcar uma palestra sobre os serviços ofertados pela Rede Acolhe no município. A ação aconteceu nesta segunda-feira (18), e contemplou os técnicos das secretarias de Saúde e Assistência Social de Pão de Açúcar.

Segundo a coordenadora do Centro de Acolhimento de Santana do Ipanema, Cida Vilela, ações como esta são fundamentais para fortalecer a inclusão e o resgate social da população em situação de dependência. O evento também foi uma oportunidade de propagar o conhecimento acerca dos riscos e consequências do uso abusivo de álcool e outras drogas.

“Essa preparação é de suma importância para que os profissionais dos municípios saibam quais são os serviços ofertados pelo Estado, e conheçam os critérios para o encaminhamento de pessoas com dependência química. Por meio de ações conjuntas como esta, estamos fortalecendo a rede de apoio e aumentando as possibilidades para que mais pessoas sejam acolhidas e tenham suas vidas transformadas através do tratamento”, afirmou.

Os psicólogos, assistentes sociais e técnicos da Rede Acolhe também percorreram locais estratégicos do município para divulgar o serviço de acolhimento de dependentes químicos oferecido de forma gratuita pelo Governo do Estado. “Com isso estamos aproximando a Rede Acolhe da população e possibilitando o acolhimento, a proteção e o resgate social daqueles que mais precisam”, completou a coordenadora.

Acolhimento

Para quem busca acolhimento em uma das comunidades terapêuticas credenciadas ao Governo de Alagoas, o atendimento pode ser feito em um dos três Centros de Acolhimento, em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, ou agendando uma visita das equipes técnicas pelo número 0800.280.9390.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias