Rede Acolhe mantém encaminhamento de dependentes químicos para comunidades acolhedoras
Seprev ampliou atenção à saúde dos beneficiados; Pessoas com possíveis sintomas são encaminhados para equipamentos especializados
quarta, 18 de março de 2020 às 00h00
242
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informa que os serviços de acolhimento de dependentes químicos, bem como seus encaminhamentos para as comunidades acolhedoras credenciadas à Rede Acolhe, seguem funcionando normalmente.
Para prezar pela saúde e bem-estar de todos, a Seprev adotou medidas de prevenção e aumentou os cuidados com o dependente químico no momento da triagem nos três Centros de Acolhimento – em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema.
Em casos de comparecimento de pessoas com sintomas do novo coronavírus (febre, tosse, coriza e dificuldade para respirar), a equipe da Secretaria está orientada para encaminhá-los para os equipamentos de saúde adequados, não sendo encaminhados dependentes químicos com possíveis suspeitas ou quadros da doença para as comunidades acolhedoras.
A Seprev orientou ainda todas as 35 comunidades acolhedoras credenciadas à Rede Acolhe para que as mesmas disponibilizem locais para que seus técnicos e acolhidos lavem as mãos com frequência, álcool gel 70% e toalhas de papel descartáveis.
Os três Centros de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química funcionam em horário comercial das 8h às 17h.