Rede Acolhe intensifica ações de prevenção às drogas em cinco municípios
Novo Lino, Joaquim Gomes, Flexeiras, Jundiá e Jacuípe foram beneficiados com ações das equipes da Seprev
domingo, 05 de março de 2017 às 00h00
294

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) está intensificando ações de prevenção às drogas no interior alagoano. Nessa quarta-feira (29), equipes da gerência de Prevenção e Reinserção Social levaram atividades da Campanha de Controle de Bebidas Alcoólicas para Crianças e Adolescentes para os municípios de Flexeiras e Joaquim Gomes.
Já nesta quinta-feira (30), foi a vez da população de Novo Lino, Jundiá e Jacuípe ser beneficiada com as ações. Equipes multidisciplinares formadas por psicólogos e assistentes sociais fizeram palestras em escolas e estabelecimentos comerciais para orientar a população acerca da lei que proíbe a venda, a permissão e a entrega de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.
A lei federal nº 13.106, de 17 de março de 2015 torna crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica para crianças e adolescentes. A norma prevê pena de 2 a 4 anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da determinação, além de medida administrativa de interdição do estabelecimento.
A iniciativa faz parte do cronograma do Plano 2017 da Seprev, que vem fortalecendo e intensificando as suas ações itinerantes em todas as regiões do estado. Para tirar qualquer dúvida atividades da pasta, basta ligar para o call center da secretaria pelo 0800.280.9390.