Programa vai garantir reinserção social para dependentes químicos recuperados do Baixo São Francisco
Ações foram apresentadas para beneficiados da Rede Acolhe, em Penedo, na noite desta segunda-feira (19)
terça, 20 de junho de 2017 às 00h00
210
Os dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe e que residem na região do Baixo São Francisco conheceram, na noite desta segunda-feira (19), o Programa de Reinserção Social, que vai garantir a eles a inserção no mercado de trabalho. O encontro foi realizado no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Penedo (Sindspen).
O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), teve como objetivo apresentar o cronograma de capacitações dos dependentes químicos, o que vai possibilitar a eles a reinserção no mercado profissional.
Estas ações levam como base a lei 7.865/2017, de autoria do deputado estadual Carimbão Júnior e sancionada pelo governador Renan Filho. O documento institui a política estadual de reinserção social para dependentes químicos recuperados, gerando vagas para contratos de trabalho.
O encontro contou com representantes da sociedade civil, das prefeituras e dos conselhos tutelares de Penedo e Piaçabuçu, comunidades acolhedoras, ex acolhidos da região e o vereador por Penedo, Ernande Pinheiro, que garantiu a criação de uma lei semelhante no âmbito municipal.
O próximo encontro será realizado no próximo dia 26 na Cidade Universitária, em Maceió.
Ações