Programa desenvolvido em Alagoas é apresentado para o Governo de Tocantins

Comitiva conhece ações de prevenção à violência desenvolvidas pela Seprev em Arapiraca

terça, 29 de março de 2016 às 00h00

230

Uma comitiva do Estado de Tocantins esteve, nesta segunda-feira (28), em Arapiraca, no agreste de Alagoas, onde conheceu a metodologia Liga Pela Paz. A ferramenta é fruto do programa Educação Emocional, desenvolvida por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e a Prefeitura do Município.

A Metodologia já faz parte da rede de ensino municipal de Arapiraca. Ao todo são 57 escolas, 800 educadores com formação inicial na Metodologia e mais de 20 mil alunos beneficiados.

“O programa visa educar as crianças em uma cultura de paz para que se tornem cidadãos capazes de lidar com suas próprias emoções e desafios”, explicou o assessor-executivo de Articulação e Gestão Estratégica da Seprev, Ronaldo Targino. 

De acordo com a secretária de Educação do Município, Maria Gorete Queiroz, a implantação da Liga Pela Paz partiu de algumas necessidades do município em intensificar o trabalho de prevenção à violência. “Assim, queremos construir uma cidade mais humana, educada e menos violenta”, disse.

Para a secretária de Cidadania e Justiça de Tocantins, Gleidy Braga, o Governo de Alagoas e a Prefeitura estão de parabéns em desenvolver esse programa que visa atuar na formação emocional das crianças, futuros agentes sociais.

“Viemos para conhecer os trabalhos desenvolvidos para acolhimento de dependentes químicos e fomos surpreendidos positivamente com esse programa que visa tratar das questões de violência no primeiro estágio, garantindo os direitos das crianças e dos adolescentes. Estão todos de parabéns”, enfatizou a secretária Gleidy Braga.


Últimas Notícias