TRANSFORMAÇÃO

Primeira-dama destaca avanços do Complexo Socioeducativo após reforma

Secretário Kelmann Vieira acompanhou Marina Dantas durante visita às novas estruturas inauguradas recentemente

Everton Dimoni

terça, 23 de maio de 2023 às 09h05

576

Vitor Beltrão

Texto de Everton Dimoni

Fotos de Vitor Beltrão

O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, recebeu a primeira-dama de Alagoas e coordenadora-geral do Programa Vida Nova nas Grotas, Marina Dantas, que visitou, nesta segunda-feira (22), o Complexo Socioeducativo de Alagoas, no Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Durante a visita, Kelmann apresentou toda a estrutura e as metodologias utilizadas pelo Governo do Estado no atendimento a adolescentes e jovens adultos em conflito com a lei. A primeira-dama conversou com adolescentes e profissionais do Sistema e viu de perto os avanços ocorridos no Sistema Socioeducativo de Alagoas.

“É gratificante ver que o Estado tem trabalhado para que esses adolescentes tenham suas vidas verdadeiramente transformadas. Aqui eles são acolhidos, estão estudando e têm a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho, o que é fundamental para o sucesso do seu retorno à sociedade”, afirmou Marina Dantas.

A primeira-dama observou que, mesmo privados de liberdade, os adolescentes contam com um ambiente diferenciado, que diminui a tensão do isolamento social e contribui para a sua mudança particular. Ela prestigiou ainda a exposição Jovem Empreendedora, que estimula o empreendedorismo entre as adolescentes da Unidade de Internação Feminina na produção do artesanato e da confeitaria. “É uma estrutura de excelência, que permite aos socioeducandos se desenvolverem plenamente. Nunca vi nada parecido nesse tipo de atendimento”, ressaltou.

Para Kelmann Vieira, a visita foi uma oportunidade de apresentar não só a dimensão do trabalho desenvolvido pela Seprev na medida socioeducativa, mas também mostrar o avanço deste serviço, que tem consagrado o Estado de Alagoas como referência para todo o país.

“Sob o comando do governador Paulo Dantas, o Governo de Alagoas tem realizado um brilhante trabalho na medida socioeducativa e os últimos avanços vêm coroando esse processo. Todo o Complexo Socioeducativo foi reformado e ampliado para melhor atender o nosso público, visando seu pleno desenvolvimento e reinserção social. Com isso, conseguimos reduzir em mais de 60% o número de reincidência de adolescentes no ato infracional”, enfatizou o secretário.

Também participaram da visita o secretário executivo da Seprev, André Moita, a secretária de Gestão Interna, Flávia Padilha, e o superintendente de Medidas Socioeducativas, Otávio Rego.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias