PREVENÇÃO

População de rua terá emissão de documentos facilitada pela Casa de Direitos

Por meio do equipamento, a Seprev desenvolverá uma série de ações voltadas para pessoas em vulnerabilidade social

Everton Dimoni

terça, 26 de setembro de 2023 às 14h15

436

Vitor Beltrão

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou uma reunião, nesta terça-feira (26), com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar com o objetivo de articular uma parceria para emissão de documentos para população em situação de rua. O trabalho conjunto irá contribuir no enfrentamento à violência contra este público.

Na oportunidade, o superintendente de Prevenção à Violência, Charles Tavares, destacou que a Seprev, por meio da Casa de Direitos, promove uma série de serviços voltados para a população em situação de vulnerabilidade social.

“Por meio do atendimento oferecido pela Casa de Direitos, nós aproximamos os serviços oferecidos pelo Estado da população, beneficiando principalmente as pessoas que mais precisam desta atenção. A reunião de hoje vem fortalecer esse atendimento à medida que amplia este olhar para a população em situação de rua”, afirmou Tavares.

Dentre os serviços oferecidos na Casa de Direitos está a emissão de documentos essenciais, como RG, CPF, Carteira de Trabalho Digital, Certidões de Nascimento e Casamento, entre outros que garantem direitos fundamentais ao cidadão. O superintendente ressalta ainda a oferta gratuita de orientação jurídica, atendimento ao trabalhador, além do trabalho desenvolvido pelos núcleos do Tribunal de Justiça e da Defensoria Pública que funcionam dentro do equipamento da Seprev.

“Vamos articular ações para que todos esses serviços cheguem à ponta e contemplem todo cidadão que, por razões individuais, vieram a residir na rua. Além de garantir direitos e assegurar sua dignidade, vamos dar condições para que essas pessoas possam superar a situação de vulnerabilidade”, afirmou o superintendente.

Participaram da reunião Tarcilla Brandão, diretora de Proteção Social Especial, Andreza Siqueira, coordenadora do Serviço de Abordagem Social, e Darlany Vieira, coordenadora geral dos Centros Pops.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias