“Pedalada por uma vida sem drogas” vai reunir mais de 500 ciclistas no próximo domingo

Ação conta com apoio da Sepaz e busca chamar a atenção das famílias

quarta, 21 de maio de 2014 às 00h00

143

Ascom Sepaz

Com o objetivo de chamar a atenção para o perigo das drogas, será realizada em Maceió a “Pedalada por uma vida sem drogas”, que deve reunir mais de 500 ciclistas profissionais e amadores no Corredor Vera Arruda, na orla da Jatiúca, no próximo domingo (25). A concentração será a partir das 8h da manhã e no local também haverá oficinas, distribuição de material informativo, apresentação da banda da Polícia Militar e atendimento dos Anjos da Paz.


A pedalada, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), foi discutida nesta quarta-feira (21) pelo secretário Adalberon Sá Júnior, o superintendente de Políticas sobre Drogas, Luan Gama, e o organizador da ação, o administrador de empresas e blogueiro Bispo Filho.


Segundo ele, a ideia surgiu em São Paulo, onde foi realizada a primeira pedala no dia 1º de maio deste ano. Para trazer o evento a Maceió, ele conta ainda com apoio do psicólogo Sérgio Castillo. “A sociedade quer uma vida sem drogas, é por essa razão que queremos chamar a atenção das famílias e dos jovens, por isso vamos percorrer diversos bairros da capital levando essa mensagem”, informou Bispo Filho.


Para o secretário Adalberon Sá Júnior, todas as iniciativas que objetivam conscientizar as pessoas do perigo das drogas devem ser destacadas e merecem o apoio da sociedade. “As drogas não distinguem classe social nem faixa etária. É um risco para todos e é preciso que as famílias estejam atentas”, destacou o gestor da Sepaz.


Quem quiser participar da pedalada não precisa fazer inscrição. Basta chegar o local da partida – o Corredor Vera Arruda – antes das 8h da manhã. De lá, os ciclistas seguem pelos seguintes locais: Jacarecica, avenida Pierre Chalita, José Tenório, Via Expressa, Shopping Pátio Maceió, Polícia Rodoviária Federal, avenida Durval de Góes Monteiro, avenida Fernandes Lima, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.


Últimas Notícias