Participante do Liga das Meninas vira conselheira do Cedca por um dia

Atividade fez parte de evento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)

sexta, 22 de novembro de 2019 às 00h00

246

A estudante Julia da Silva Santos, de 13 anos, que integrou o projeto Liga das Meninas, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência de Alagoas (Seprev), tomou posse nesta quinta-feira (21), por um dia, como conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

A iniciativa fez parte da programação estabelecida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em razão dos 30 anos da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e do Dia Mundial da Criança, celebrado nesta quinta-feira em todo o mundo.

Para a aluna do sétimo ano do ensino fundamental da Escola de Tempo Integral Professor Anaías de Lima, no Vergel do Lago, a experiência no Conselho pode contribuir para a construção de políticas públicas direcionadas ao público infanto-juvenil.

“Recebi o convite de braços abertos porque não esperava poder ocupar esse espaço tão importante. Eu estou muito empolgada para poder ajudar a pensar o que as crianças e adolescentes de Alagoas estão precisando nas mais diversas áreas”, projetou a adolescente.

A supervisora de Enfrentamento à Violência da Seprev e conselheira do Cedca, Lissa Sarmento, esteve durante todo o dia acompanhando a programação e sendo tutora da adolescente.

“É uma oportunidade não só para ela, mas para as outras crianças. Ter esse tipo de experiência é fundamental para a construção de uma cidadania cada vez mais ativa e, sobretudo, participativa”, destacou Sarmento

Álbum de Imagens


Últimas Notícias