Parceria entre Seprev e TJ/AL vai ampliar programas de mediação de conflitos
Órgãos atuam em conjunto na prestação de serviços ofertados pela Casa de Direitos de Maceió, localizada no mirante do Jacintinho
terça, 04 de abril de 2017 às 00h00
178

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) pretendem repactuar o termo de cooperação celebrado entre os dois órgãos para ampliar os serviços de mediação de conflitos ofertados pela Casa de Direito de Maceió.
Nesta quinta-feira (30), o tema foi assunto de uma reunião entre representantes da Seprev, o desembargador Tutmés Airan e os juízes Maurílio Ferraz e Geneir Marques Filho, que visitaram o equipamento da secretaria estadual que fica localizado no bairro do Jacintinho.
Durante o encontro, ficou definido que o Tribunal de Justiça irá transferir todos os procedimentos pré-processuais de mediação de conflitos para a Casa de Direitos. Atualmente, estes procedimentos são realizados no Fórum da Capital.
Serão identificados ainda representantes da comunidade que serão capacitados para serem agentes de mediação e auxiliar no processo de resolução de conflitos que são realizados pelo Núcleo de Justiça Comunitária da Seprev.
O novo termo de cooperação entre a Seprev e o Tribunal de Justiça de Alagoas será reformulado e a data de assinatura será divulgada em breve.