Palestras reúnem mais de 500 alunos em São José da Laje
Ação da Seprev integrou o cronograma do Dia D Governo Presente no município
quarta, 15 de fevereiro de 2017 às 00h00
239
Esta terça-feira (14) foi um dia totalmente diferente para cerca de 500 estudantes de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas. É que eles receberam equipes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) para debater assuntos importantes para a redução da criminalidade na região.
Foram debatidos temas como bullying em sala de aula, gravidez na adolescência, uso abusivo de álcool e outras drogas, medidas socioeducativas e os riscos do porte de armas de fogo.
Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, este tipo de ação é importante para proporcionar um maior nível de orientação e capacidade crítica sobre os temas que possibilitam a prevenção da violência. “Trabalhar com crianças e adolescentes na sala de aula traz um resultado muito importante para a sociedade. É que, estando orientados e conscientes dos seus atos, eles irão contribuir com um futuro melhor e menos violento em nosso estado”, garantiu a secretária.
Durante a manhã, foram aproximadamente 100 alunos da Escola Municipal Benício Barbosa que participaram das atividades. Já no período da tarde, as equipes da Seprev se revezaram na roda de palestras com mais de 400 alunos da Escola Professora Maria das Graças Rocha.
“Ficamos muito honrados em receber as equipes da Seprev, uma vez que vieram para reforçar tudo aquilo que já trabalhamos com nossos alunos dentro da sala de aula. Esperamos sempre contar com ações como esta para garantir um cuidado maior com os nossos alunos”, enfatizou a diretora da Escola Benício Barbosa, Lecy de Oliveira.
As rodadas de palestras contou ainda com o apoio do Conselho Tutelar do Município de São José da Laje, que esteve representado pelos cinco conselheiros nas duas escolas.