Órgãos se unem para fortalecer atendimento de pessoas em situação de rua
Reunião, nesta quarta-feira (8), teve como foco o tratamento adequado para quem vive em vulnerabilidade social
segunda, 13 de fevereiro de 2017 às 00h00
122
Para uns eles são invisíveis, para outros, inconvenientes, enquanto para muitos são lembrados e merecedores de afeto apenas no inverno, quando as baixas temperaturas esquentam o debate e trazem à tona a questão da situação dos moradores em situação de rua em Alagoas.
É exatamente para mudar esta situação, que representantes de diversos órgãos estiveram reunidos, nesta quarta-feira (8), no Hospital Helvio Auto, para debaterem o fortalecimento da atenção às pessoas em situação de rua durante todo o ano.
Foram debatidos dos mais variados temas, dentre eles o encaminhamento e o tratamento adequado para estes moradores em situação de rua, que em sua grande maioria, necessitam de tratamento para recuperação da dependência química.
“Fomo convidados para a reunião por considerarmos que a grande maioria destas pessoas que estão de rua necessitam de um acolhimento adequado para tratamento da dependência química. Apresentamos os serviços da Rede Acolhe, que irá se complementar aos serviços dos demais órgãos que atuam com este público”, explicou a coordenadora do Centro de Acolhimento de Maceió, Áurea Vasconcelos, da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev).
Participaram do encontro representantes da Seprev, do Centro Pop, do Consultório de Rua e da Casa de Passagem. Durante a reunião, ficou definida uma nova etapa, onde serão traçadas as metodologias dos encaminhamentos, onde um órgão seja complementar do outro.