Ônibus para entrega voluntária de armas amplia ação em Arapiraca

Unidade móvel vai participar também do Governo Presente, no final de semana, em Coruripe

quinta, 26 de novembro de 2015 às 00h00

104

Um dos ônibus do programa de entrega voluntária de armas de fogo, munições e acessórios, coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), encontra-se no município de Arapiraca. A unidade móvel está no Centro da cidade, em frente à Praça Marques e fica lá até o final de semana.

A ação conta com dois ônibus que realiza trabalhos educativos, auxiliando na construção de uma cultura de paz, com a finalidade de retirar de circulação o maior número possível de armas de fogo em Alagoas.

Na última segunda-feira, o ônibus representou o Governo de Alagoas no ato suprapartidário contra a flexibilização e a favor da preservação e fortalecimento do Estatuto do Desarmamento, realizado no Salão das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, Pernambuco.

O veículo funciona com a estrutura de um escritório para que sejam executadas todas as etapas da entrega voluntária de armas de fogo. Qualquer pessoa pode entregar uma arma no ônibus de forma anônima. O valor da indenização varia de acordo com o tipo de arma e vai de R$ 150 a R$ 450.

Na sexta-feira, 27, e sábado, 28, a unidade móvel estará no município de Coruripe, onde participará do Governo Presente, uma ação que visa aproximar toda a sociedade do aparato do Governo do Estado.

Campanha

Desde o mês de setembro deste ano, a entrega voluntária de armas de fogo tornou-se um processo mais simples e prático em Alagoas. Agora, a população conta com duas unidades móveis que foram entregues pelo Governo do Estado, por meio da Seprev, dentro das ações que preveem a redução dos índices de criminalidade.

No posto itinerante, é impressa a guia de trânsito, documento necessário para o transporte da arma até o local de entrega, depois a arma é recebida, danificada e, em seguida, é feita a emissão da ordem de pagamento da bonificação. Tudo de forma simples e rápida.


Últimas Notícias