Oficinas pedagógicas despertam a criatividade de crianças em Ibateguara

Seprev ensinou pinturas e técnica de macramê para incentivar processos criativos e de atenção em jovens

sexta, 07 de abril de 2017 às 00h00

169

As crianças e os adolescentes do município de Ibateguara, um dos municípios beneficiados pela sexta edição do Governo Presente, tiveram um dia totalmente voltado para o despertar da criatividade e da atenção. É que a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) ofereceu oficinas de pintura e de macramê para o público infanto-juvenil presente na tenda da cidadania.

A técnica de macramê vem da cultura francesa, onde um conjunto de nós foram peças de decoração e acessórios de moda, como brincos e pulseiras. É tecendo um nó de cada vez, que os objetos vão se formando em meio a vários fios de linhas, um de cada cor.

E foi desta forma que, Maria Clara, de 13 anos, aumentou o seu estilo, se enchendo de adereços coloridos feito pelas suas próprias mãos. “Adorei aprender a fazer essa pulseira. Achei que era difícil mas rapidinho pegamos o jeito. É só dar vários nós”, explicou a adolescente.

Para a gerente de Desenvolvimento Integral da Seprev, Cássia Moreno, as oficinas surgiram como prática pedagógica dentro das Unidades de Internação de Adolescentes como forma de despertar a criatividade e a concentração. “Ai foi quando pensamos em ampliar estas oficinas para as crianças e adolescentes, em outros municípios até como uma forma de prevenir a violência”, enfatizou.


Últimas Notícias