08 DE MARÇO

No Dia da Mulher, Ronda no Bairro realiza caminhada pela Orla marítima

Atividade encerrou programação da 1ª Semana da Mulher Ronda

Marco Aurélio Mello

sexta, 08 de março de 2024 às 13h30

120

Victor Lopes

Texto de Marco Aurélio Mello

Fotos de Victor Lopes

 

Encerrando a programação da 1ª Semana da Mulher Ronda, os colaboradores do RB realizaram no início da manhã desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, uma caminhada saindo da base do Programa, no Poço, e indo até o Marco dos Corais, na Orla marítima.

Animados pelo som da Banda de Música do Programa, além de atividade física, foi a oportunidade para a distribuição de panfletos em homenagem às mulheres.

Do Marco dos Corais, os colaboradores e colaboradoras do Ronda retornaram à base onde participaram de um café da manhã especial com muitas frutas e sorteio de brindes para as servidoras.

Para o superintendente do RB, Cel Cícero Silva, a ação, além de incentivar a prática de uma atividade física, reconhece também o papel da mulher dentro do RB.

“Lançamos a ideia e a adesão foi imediata, mesmo tendo marcado a caminhada para as 6h30 da manhã. Foi uma atividade também de confraternização entre os colaboradores”, ressaltou o superintendente.

SEMANA - De acordo com a gerente do RB, capitã PM Camila Albuquerque, a experiência de ter uma semana voltada para as mulheres foi bastante gratificante por garantir momentos de conversa, de discussão de temas inerentes às colaboradoras, o que se transformou em uma capacitação para a vida de cada uma. “Debater o empoderamento feminino é conscientizar, é estimular a autoestima. É dizer sim, você é capaz, você é competente e você pode. E ao mesmo tempo, discutir as formas de violência a que as mulheres são submetidas, muitas, na maioria das vezes, sem reconhecer que está sendo uma vítima de algum tipo de violência. É abrir os olhos delas”, destacou.

O coronel afirmou ainda que promover uma semana inteira de ações voltadas para as mulheres visa garantir maior conhecimento, já que entre as atividades realizadas, aconteceram palestras sobre o Empoderamento Feminino, Forma de Combater a Violência contra as Mulheres, massagens relaxantes, um culto religioso ecumênico e a caminhada em si nesta sexta-feira.

Ele destacou ainda que ações assim seguem as diretrizes do Governo de Alagoas e da Seprev, secretaria à qual o Ronda é uma de suas superintendências, visando promover mais qualidade de vida aos colaboradores e conscientizando para as ações de prevenção da violência.
 

Imagens do Álbum


Últimas Notícias