Moradores do Jacintinho são beneficiados com serviços gratuitos
Serão disponibilizados cortes de cabelo, emissão de documentos, teste de glicemia, apoio a superendividados e casamento coletivo
quarta, 11 de abril de 2018 às 00h00
217
Texto de Daniel Dabasi
A Casa de Direitos, equipamento público coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), promove, em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o Mutirão Comunitário. Serão disponibilizados nesta sexta-feira (13) e sábado (14), no Mirante do Jacintinho, diversos serviços gratuitos para a população.
Nesta sexta-feira (13), das 8h às 17h, o projeto Justiça Itinerante do TJ/AL, viabilizará a emissão de carteira de identidade, CPF e a habilitação de documentos para o casamento coletivo marcado para o dia seguinte. Para o casamento, será necessário pagar a taxa cartorária de R$ 65. O valor devido ao Poder Judiciário será dispensado.
No sábado (14), o Tribunal de Justiça disponibilizará a resolução de ações cíveis de menor complexidade, como expedição de alvarás, divórcios e separações consensuais, suprimento de óbito e de registro de nascimento, retificação de certidão de nascimento e oferta de pensão alimentícia. Confira a lista completa de documentos exigidos aqui.
O Procon Alagoas marcará presença com o Núcleo de Apoio ao Superendividado, cujo serviço orienta consumidores com muitas dívidas. A população será beneficiada também com ações de saúde da Uninassau por meio de aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Haverá também cortes e escova de cabelo gratuitos das 8h às 12h.
Durante o evento, profissionais da Casa de Direitos intensificarão os trabalhos de mediação e conciliação de conflitos já ofertados no local.
Histórico