Moradores do Jacintinho recebem diversos serviços gratuitos na Casa de Direitos
Foram disponibilizados cortes de cabelo, maquiagem, oficina de pintura para crianças e palestras sobre benefícios previdenciários e cuidados com a saúde
sexta, 19 de maio de 2017 às 00h00
272
Moradores do bairro do Jacintinho receberam, na manhã desta quinta-feira (18), diversos serviços gratuitos em uma grande ação de cidadania idealizada pela Casa de Direitos, equipamento público vinculado à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
A população teve acesso à vacinação gratuita contra Hepatite B, HPV, Rubéola, Influenza, Cachumba e Sarampo, além de exame rápido de glicemia e verificação da pressão arterial.
A ação contou ainda com corte de cabelo gratuito, maquiagem e oficinas de desenho e pintura para a criançada. Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a iniciativa é uma forma também de comemorar o dia das mães. “Além de comemorarmos o dia das mães estamos cumprindo com o verdadeiro papel da Casa de Direitos que é se aproximar da comunidade. É bonito ver a população se empoderando deste equipamento”, disse a secretária.
Na sala multiuso, mulheres participaram de palestras sobre uso de preservativos femininos e cuidados com a saúde com a assistente social Vilna Damasceno e sobre benefícios previdenciários com o representante do INSS, Marcelo de Lima.
A ação contou com a participação do Instituto Embeleze, que disponibilizou funcionários e equipamentos para os cortes de cabelo, das empresas de maquiagem Mary Kay e Natura, que ofereceram produtos e profissionais para dar dicas de maquiagem para as mulheres.
Para a moradora do Jacintinho, Maura Leal, a ação contempla, principalmente, os moradores que mais precisam. “Antes esse local só tinha mato e era cheio de usuário de drogas. Hoje estamos vendo a transformação. Iniciativa como essa só tem a contribuir com o bairro”, disse a moradora enquanto fazia maquiagem.