Moradores de Joaquim Gomes recebem visita dos Anjos da Paz

Equipe multidisciplinar levará informações sobre acolhimento de dependentes químicos no município, nestas terça e quarta-feira

terça, 24 de novembro de 2015 às 00h00

103

Para ampliar o atendimento à população do interior de Alagoas, o programa Anjos da Paz vem realizando diversas ações nos municípios. Desta vez, a população de Joaquim Gomes será beneficiada pela iniciativa, que é coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e visa levar informações sobre a importância do acolhimento para o tratamento da dependência química.

 

O objetivo dos Anjos da Paz é acolher os usuários de álcool e outras drogas que buscam ajuda, realizando encaminhamentos para as comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo de Alagoas por meio da Rede Acolhe para assistência gratuita. Todo o processo, porém, deve contar com a concessão do dependente. As visitas serão realizadas por equipes formadas por um psicólogo e um assistente social, que traçam um perfil do usuário.

 

O programa segue oferecendo orientações, apoio e informações, em outros municípios de forma diária. Recentemente, a equipe esteve em Barra de São Miguel, Palmeira dos Índios e Ibateguara.

 

Em Maceió, as famílias de dependentes químicos podem solicitar uma visita para orientação pelo telefone 0800-280-9390 ou diretamente no Centro de Acolhimento, que centraliza as ações da Rede Acolhe, localizada na Avenida Tomás Espíndola, 263, no bairro Farol


Últimas Notícias