Moradores da grota do Pau D’Arco recebem atendimento psicossocial e orientações jurídicas
Equipes da Seprev fizeram um levantamento sobre as necessidades da comunidade para melhorar o acesso às ações e equipamentos do Governo
segunda, 08 de maio de 2017 às 00h00
312

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) deu início, nesta segunda-feira (08), às ações de prevenção à violência nas grotas de Maceió beneficiadas pelo programa “Pequenas Obras, Grandes Mudanças”, do Governo de Alagoas.
Equipes da superintendência de Prevenção à Violência, sob a gerência de Acesso à Justiça e Cidadania, visitaram a grota do Pau D’arco, no bairro do Jacintinho, e fizeram um levantamento de algumas necessidades da comunidade.
Psicólogos, assistentes sociais e advogados prestaram orientações jurídicas, escutas psicossociais e prestação de informações acerca de serviços e outras ações do Governo.
As equipes atenderam cerca de 50 famílias, que preencheram formulário para uma melhor compreensão das necessidades dos moradores em relação aos seus direitos e acesso aos equipamentos disponibilizados pelo Governo.
A ação foi acompanhada pelo representante do Movimento Humanização das Grotas, Zé do Boi, e pela liderança comunitária, Miriam Silva.
O cronograma das ações da Seprev com mediações de conflito, Anjos da Paz e oficinas para crianças e adolescentes, segue para a grota Iraci no próximo dia 19 de maio.