Moradoras do Jacintinho são orientadas sobre violência contra mulher

Atividade aconteceu na Casa de Direitos, localizada no bairro do Jacintinho

quinta, 29 de agosto de 2019 às 00h00

419

Texto de Géssika Costa

Fotos de Dyego Duarte

A Casa de Direitos, localizada no Jacintinho, em Maceió, foi palco nessa quarta-feira (28) de uma série de atividades em alusão ao Agosto Lilás, mês que marca o combate a violência contra a mulher e os 13 anos da Lei Maria da Penha no Brasil.

No hall de entrada do equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) foram colocadas duas tendas para servir de apoio para as ações promovidas.  No local, equipes da Defensoria Pública, Juizado da Mulher, da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (Ceam), ligado à Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), promoveram um bate-papo com mulheres que são atendidas pela Casa de Direitos.

Além do trabalho de conscientização, houve corte e escova de cabelo, serviço de maquiagem, barbearia, manicure e pedicure.

A titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, esteve no evento e falou da importância de levar o tema para a comunidade do Jacintinho.

“É fundamental esse tipo de ação principalmente para despertar todas as pessoas sobre a necessidade de denunciar qualquer tipo de agressão. Hoje estamos aqui unindo forças para falar sobre o assunto tanto para quem reside no bairro quanto nas regiões circunvizinhas”, destacou Bittencourt.

A assistente social do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, Charlene Souza, explicou para o grupo presente como o equipamento, localizado na Rua Augusto Cardoso, no bairro da Jatiúca, funciona.

“Nós temos uma equipe formada por diversos profissionais, como assistentes sociais, psicólogos, coordenador de atendimento e advogada fazem os encaminhamentos e presta todo tipo de assistência. Então, por isso, considero esse estreitamento de laços com a comunidade  fundamental”, explicou.

Sobre o Agosto Lilás

Neste mês de agosto, a Lei Maria da Penha, que garante a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, completou 13 anos. Em consonância com esta Lei, a campanha Agosto Lilás busca a sensibilização, o diálogo e a informação da população acerca dos direitos da mulher em situação de violência e alerta a sociedade para este problema grave.

Álbum de Imagens


Últimas Notícias