VIDA NOVA NAS GROTAS

Marina Dantas e Kelmann Vieira garantem ações de prevenção à violência nas grotas de Maceió

Primeira-dama e secretário da Seprev estiveram reunidos, nesta quinta-feira (9), para alinhar atividades dentro do cronograma do programa Vida Nova nas Grotas

Victor Brasil

sexta, 10 de março de 2023 às 11h30

500

Vitor Beltrão

Texto de Victor Brasil

Fotos de Vitor Beltrão

A primeira-dama de Alagoas e coordenadora-geral do Programa Vida Nova nas Grotas, Marina Dantas, e o secretário de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Kelmann Vieira, estiveram reunidos, na quinta-feira (9), para tratar das ações que irão auxiliar na prevenção da criminalidade nas Grotas de Maceió.

Durante o encontro foram apresentados os resultados das ações já executadas pela Seprev ao longo dos últimos anos. “Desde a criação do programa Vida Nova nas Grotas, a secretaria vem auxiliando nas ações que visam a prevenção social da violência. Nossas equipes técnicas se debruçaram sobre as necessidades da população e tentaram sempre buscar soluções práticas para as principais problemáticas”, enfatizou Kelmann Vieira.

Ao todo, desde 2017, data da criação do programa, a Seprev já beneficiou mais de 5 mil pessoas em 32 grotas da capital alagoana. Foram realizadas ações de acolhimento de dependentes químicos, emissão de documentos, palestras, orientações jurídicas e demais projetos que promoveram os direitos e a justiça.

Segundo Kelmann Vieira, a ideia agora é alinhar as ações com os objetivos da coordenação-geral do programa. “Estamos à disposição da equipe do Vida Nova nas Grotas para fortalecer ainda mais as políticas públicas e beneficiar, cada vez mais, as pessoas que mais precisam. Esta é uma orientação do nosso governador Paulo Dantas, que é um líder humano e que pensa sempre no bem-estar de todos os alagoanos e alagoanas”, disse.

Para a primeira-dama e coordenadora-geral do Programa, Marina Dantas, o objetivo do Vida Nova nas Grotas vai muito além das melhorias de infraestrutura e mobilidade. “Estamos unindo forças com todas as secretarias que podem somar em ações permanentes para, de fato, melhorar a vida dessas pessoas. A Seprev é uma dessas parceiras que podem fazer toda a diferença”, declarou Marina Dantas.

Resultados

O Vida Nova nas Grotas é um programa do Governo de Alagoas, em parceria com a ONU-Habitat, que promove intervenção urbana e social em áreas de assentamentos precários, conhecidos, popularmente, como grotas.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias