REFERÊNCIA

Mais de oito mil pessoas são atendidas todos os meses na Casa de Direitos de Maceió

O equipamento da Seprev tem se consolidado como referência na prestação de serviços de assistência jurídica, social e cidadã

Everton Dimoni

terça, 14 de maio de 2024 às 13h20

61

Vitor Beltrão

Texto de Everton Dimoni

Fotos de Vitor Beltrão

A Casa de Direitos de Maceió tem se consolidado como referência na prestação de serviços de assistência jurídica, social e cidadã para a população da capital alagoana. Localizada no Mirante do Jacintinho, o equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) atende mais de oito mil pessoas por mês e oferece um amplo leque de serviços.

No local, o cidadão alagoano encontra serviços como a emissão de mais de 20 documentos essenciais, assistência jurídica, mediação de conflitos, consulta processual e o atendimento especializado dos núcleos do Tribunal de Justiça de Alagoas e da Defensoria Pública Estadual. O equipamento conta ainda com o Núcleo de Atendimento ao Trabalhador (NAT), responsável pela assistência a profissionais por meio do amparo multidisciplinar, e o Núcleo de Prevenção à Violência e Garantia de Direitos.

O senhor Francisco da Silva, morador do Feitosa, procurou a Casa de Direitos de Maceió para solicitar a segunda via do RG. Com o novo documento em mãos, ele diz estar muito feliz por substituir o documento vencido e já desbotado que carrega na carteira.

“Minha identidade era velha e já estava vencida. Aqui o atendimento foi super rápido, tanto para agendar quanto para pegar. Foi a primeira vez que vim à Casa de Direitos e me surpreendi com o atendimento. Tá aprovado”, afirmou.

Waria Nunes, coordenadora da Casa de Direitos de Maceió, ressalta que o maior diferencial do equipamento é o atendimento humanizado. O acesso facilitado aos serviços também se destaca como meio para a efetivação de políticas públicas, promovendo justiça, igualdade e dignidade para todos.

“Visando assegurar os direitos do cidadão alagoano, as equipes oferecem um atendimento humanizado, acolhedor e facilitado, realizando a escuta, orientando e auxiliando cada usuário na resolução de seus conflitos e pendências. Dessa forma, estamos promovendo o acesso às políticas públicas de forma efetiva”, afirmou a coordenadora.

Para quem busca atendimento, a Casa de Direitos de Maceió fica localizada no Mirante do Jacintinho e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias