Líderes comunitários discutem prevenção à violência no Jacintinho

Durante a reunião foi anunciado o retorno dos serviços do Procon na Casa de Direitos

segunda, 10 de abril de 2017 às 00h00

210

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou um encontro com lideranças comunitárias do Jacintinho, nesta segunda-feira (10), para tratar sobre o cronograma de ações do Programas de Ações Integradas de Proximidade (PAIP).

 

A reunião teve como objetivo aumentar a atenção às comunidades em vulnerabilidade social, por meio de um diagnóstico da realidade local e propostas para a diminuição da violência. “Não vamos deixar morrer o que plantamos; vamos fortalecer as ações”, disse José de Almeida, líder comunitário da Aldeia do Índio.

 

De acordo com a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a política de prevenção à violência é uma construção constante. “Não fazemos prevenção à violência do dia para noite. É preciso traçar estratégias. Vamos descer às comunidades com os líderes comunitários em um trabalho conjunto. Eles auxiliam nos nossos trabalhos e a gente nos deles”, afirmou.

 

Na oportunidade o superintendente do Procon, João Neto, anunciou o retorno dos serviços do órgão na Casa de Direitos, localizada no bairro. Segundo o levantamento feito pelo próprio órgão, o Jacintinho é o que tem mais consumidores endividados de Maceió.

 

“O endividado pode causar muitos danos na vida da sociedade, até mesmo a própria morte. O Procon é também políticas públicas, por isso vamos atuar nesta Casa com profissionais especializados, como psicólogos e advogados em áreas de endividamento”, disse João Neto.

Ações

 

 

 


Últimas Notícias