Integração irá marcar nova gestão das medidas socioeducativas em Alagoas
Unidades de internação passaram a ser coordenadas pela Seprev e agora vão contar com metas e avaliações
terça, 06 de outubro de 2015 às 00h00
289
Visando o aprimoramento das medidas socioeducativas em Alagoas, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) deu início, nesta segunda-feira (28), a uma série de reuniões estratégicas com os gerentes das sete unidades de internação existentes no estado. Durante o encontro, foram apresentados os resultados das ações e projetos de cada unidade e a estrutura da superintendência, que dará apoio no processo socioeducativo.
Com a publicação da Lei Delegada, em setembro, a Seprev passou a ser a coordenadora da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), antigo Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (Neas). Para o secretário Executivo de Políticas de Prevenção à Violência, Cloves Benevides, o momento é de integração entre as equipes das unidades e execução de ações pontuais para melhorar as atividades socioeducativas.
“Iremos avaliar as ações em execução e acrescentar metas, que farão parte do Plano de Governança da Seprev, para implantação de medidas socioeducativas eficazes e eficientes em prol das melhorias do sistema”, enfatizou Cloves Benevides.
Segundo a nova superintendente de Medidas Socioeducativas da Seprev, Denise Paranhos, a reunião foi pertinente e cumpriu com seus objetivos. “Estamos muito confiantes no trabalho em equipe. Assim, conseguiremos implantar novas ações e fortalecer a atuação das unidades de internação”, destacou.
Durante a reunião, ainda foram apresentadas as ações realizadas pelas gerências da Sumese e do Grupamento Operacional de Agentes Socioeducativos (Goase). O encontro contou ainda com a participação de uma representante da sociedade civil e uma mãe de um adolescente em regime de socioeducação.
A Sumese é formada por sete unidades de internação. São elas: unidades de Internação Masculina, Semiliberdade Masculina I e II, Internação Extensão I e II, Internação Feminina, e Internação Provisória I e II.