Instituto de Identificação volta a funcionar na Casa de Direitos a partir da próxima semana

Unidade estava sem funcionar por conta da pandemia da COVID-19; No local, poderá ser realizada emissão de primeira e segunda via de RG

terça, 13 de julho de 2021 às 15h15

1400

Texto de Victor Brasil

O público que é atendido pela Casa de Direitos, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) instalado no bairro do Jacintinho, em Maceió, voltará a ter atendimento do Instituto de Identificação no local. A unidade passara a atender de forma presencial novamente, a partir da próxima semana, após o fechamento por conta da pandemia.

O anúncio do retorno das atividades foi anunciado, nesta terça-feira (13), durante uma visita técnica do superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Anízio Amorim, à Casa de Direitos.

“A reabertura do posto do Instituto de Identificação na Casa de Direitos, pós pandemia, era um desejo antigo nosso e uma reivindicação da população, pela sua localização, capacidade e comodidade de atendimento. Agora, com o retorno das atividades iremos garantir mais um direito à população, já que a cidadania começa com a carteira de identidade,” disse Anízio Amorim.

De acordo com o superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania da Seprev, Charles Oliveira, a disponibilização da unidade do Instituto de Identificação na Casa de Direitos faz parte das ações de aproximação do cidadão com seus direitos.

“Trabalhar com o acesso à justiça e à cidadania é de extrema importância no processo de prevenção à violência e redução dos conflitos. Esta ação contempla totalmente a missão da Seprev e da Casa de Direitos”, enfatizou Charles Oliveira.

A primeira via da carteira de identidade é gratuita, e a segunda via custa apenas R$ 22,79 (vinte e dois reais e setenta e nove centavos). Como o sistema é on-line, o solicitante não precisa levar fotos, tanto as imagens como as assinaturas serão capturadas digitalmente, o que trará agilidade no atendimento aos usuários do serviço.

A Casa de Direitos funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e fica localizada na praça do Mirante do Jacintinho, em Maceió.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias