Inscrições abertas para curso de formação de Agentes da Paz

Curso acontece nos dias 10 e 11 de abril

sexta, 11 de abril de 2014 às 00h00

181

Mariana Lima

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Agentes da Paz. O curso acontece nos dias 10 e 11 de abril, no auditório do Senai, promovido pela Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz), e pretende capacitar em temas voltados para Cultura de Paz e Não Violência universitários, educadores e pessoas que trabalham com crianças e adolescentes.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do site da Secretaria de Estado da Promoção da Paz, www.paz.al.gov.br, e informações nos telefones (82)3315-1824 e (82) 8884-5636.

Os Agentes da Paz são pessoas que atuam em suas comunidades ou convívio profissional como referências positivas no aspecto de desenvolvimento de cultura de paz. Estes Agentes são orientados continuamente pela equipe da Sepaz e estão envolvidos com a prevenção social da violência.

Além do público-alvo citado, o curso é extensivo a todos que demonstrarem interesse em atuar objetivamente na construção de uma sociedade mais pacífica. Entre os temas a serem abordados, estão: mediação de conflitos, voluntariado, educação para paz, direitos humanos, conceitos de violência, não violência e cultura de paz.  

O curso é ministrados por técnicos da Sepaz e demais parceiros do Estado, além da sociedade civil organizada, como as ONGs MovPaz e Maceió Voluntário, Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB-AL) e Polícia Militar de Alagoas – abordando prevenção às drogas com o Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), Prefeitura de Maceió, Força Nacional e o Disque Denúncia 181.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), cultura de paz é um conjunto de valores, atitudes e estilos de vida baseados no respeito à vida, no compromisso com a solução pacífica dos conflitos e na promoção e prática da não violência por meio da educação, do diálogo e da cooperação entre as pessoas e as nações.


Últimas Notícias