Governo vai fortalecer ações de prevenção à violência no conjunto Carminha
Articulação feita pela Seprev, por meio do programa de ações integradas de proximidade, visa retomar projetos esportivos e socioculturais
quarta, 03 de maio de 2017 às 00h00
266

O Governo de Alagoas, por meio das secretarias de Prevenção à Violência (Seprev) e do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), irá intensificar ações inclusivas para a comunidade do conjunto Carminha, localizado no complexo do Benedito Bentes, em Maceió. A iniciativa faz parte do programa de ações integradas de proximidade da Seprev.
Para discutir sobre o assunto, a Seprev mobilizou, nesta quarta-feira (03), órgãos e entidades, na Casa da Cidadania, com o intuito de retomar projetos esportivos e culturais de inclusão social, a exemplo do programa “Na Base do Esporte”, desenvolvido pela Selaj.
“Nosso objetivo é realizar ações integradas e desenvolver na comunidade projetos inclusivos para que os moradores se empoderem dos espaços públicos e transformem o Carminha num ambiente cada vez mais harmônico de se viver. Para isso, nada melhor do que o esporte e a cultura, que ajudam a alavancar a sensação de pertencimento ao lugar”, explicou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.
Para a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, o encontro foi primordial para o fortalecimento das ações integradas da Selaj, que visa contribuir projetos sociais em ambientes de vulnerabilidade.
“Estamos articulando para que todos os órgãos do poder público possam atuar conjuntamente na questão da prevenção à violência. Vamos retomar o programa ‘Na Base do Esporte’ no Carminha e ficamos muito empolgados em poder dar a contribuição do esporte nessa batalha tão importante contra a violência”, enfatizou a titular da Selaj, Claudia Petuba.
A reunião contou ainda com a presença do presidente da Associação Comunitária do Complexo Carminha, Valdyr Ribeiro, que enalteceu o trabalho da Casa da Cidadania na localidade. “A Casa da Cidadania tem trazido vários encontros positivos para todos nós. Neste de hoje ficamos muito animados com as propostas, principalmente por que são voltadas para nossos jovens que tanto precisam”, destacou.
Estiveram presentes também representantes da base comunitária da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da rede escolar da comunidade.