Governo de Alagoas lança política de prevenção à violência

Seminário Alagoas nos Rumos da Prevenção marca início de estratégias para redução da criminalidade no estado

quinta, 19 de novembro de 2015 às 00h00

88

O Governo do Estado realiza, nesta quarta-feira (18), o primeiro seminário Alagoas nos Rumos da Prevenção, que marcará o lançamento da política de prevenção à violência. O evento, que será realizado a partir das 13h, no hotel Radisson, em Maceió, contará com a presença do governador Renan Filho.

O seminário, articulado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), tem como objetivo propor um espaço de difusão de informações e de discussão sobre políticas públicas de prevenção à violência e as suas múltiplas interlocuções com a esfera pública, com o campo acadêmico e com a sociedade civil.

De forma mais específica, o seminário busca estabelecer formas de interlocução entre a sociedade civil e as esferas governamentais, entendendo que essas políticas precisam ser construídas a partir dos atores sociais atingidos por elas.

Durante o evento, serão debatidos temas que englobam aspectos gerais sobre o fenômeno da violência, o cenário atual e as perspectivas para Alagoas. Além disso, serão expostas algumas estratégias de integração de boas práticas aplicadas na América do Sul.

O debate final fica por conta de duas mesas de discussão, com os temas: Prevenção à Violência - o desafio da gestão comunitária das políticas públicas e Políticas de prevenção à violência contra jovens e adolescentes. O encontro contará ainda com a presença do representante do Escritório de Drogas e Crimes da Organização das Nações Unidas, Rafael Franzini.


Últimas Notícias