INAUGURAÇÃO

Governo de Alagoas inaugura na terça (2) reforma e ampliação do Complexo Socioeducativo

Obras de reforma e ampliação do complexo foram executadas com recursos próprios do Estado

Everton Dimoni

sexta, 28 de abril de 2023 às 13h15

389

Vitor Beltrão

O governador Paulo Dantas e o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, inauguram, na próxima terça-feira (2), às 9h, a reforma e ampliação do Complexo Socioeducativo de Alagoas, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. O equipamento foi reestruturado para fortalecer o atendimento a adolescentes e jovens adultos em conflito com a lei, visando seu pleno desenvolvimento e reinserção social.

A entrega contemplará o setor administrativo, a Unidade Básica de Saúde (UBS) para atendimento exclusivo do público socioeducativo e a base da equipe de Gerenciamento e Contenção (Gecon), responsável pela segurança do complexo. As obras de reforma e ampliação foram executadas com recursos próprios do Governo do Estado.

Sistema Socioeducativo de Alagoas

Atualmente, o Sistema Socioeducativo de Alagoas dispõe de 441 vagas na capital e no interior, das quais apenas 147 estão ocupadas. Investimentos destinados à Seprev nos últimos anos acabaram com o cenário de superlotação nas unidades e, hoje, a medida socioeducativa em Alagoas é considerada referência para vários estados do Brasil, oferecendo estrutura de excelência, metodologias efetivas e atendimento humanizado.

“O Governo de Alagoas tem se empenhado na qualificação do Sistema Socioeducativo desde a porta de entrada até a reintegração plena do adolescente. Estamos colocando em prática tudo o que está ao nosso alcance, oferecendo uma estrutura de qualidade e o acompanhamento técnico qualificado para que o adolescente saia da medida socioeducativa transformado e apto a retornar à sociedade dignamente, capacitado e de cabeça erguida”, afirmou Kelmann Vieira.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias