Fiscalizações contra venda de bebidas a menores serão intensificadas
Ações contarão com parceria entre Secretaria de Estado da Promoção da Paz e Procon
sexta, 23 de maio de 2014 às 00h00
664

Ascom Sepaz
As fiscalizações contra a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, que serão realizadas em Maceió pelo Procon durante o período de festas juninas e da Copa do Mundo, contarão com o apoio da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz).
O foco da secretaria será conscientizar comerciantes e familiares dos menores para o perigo do consumo de drogas lícitas e ilícitas. De acordo com o secretário de Estado da Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior, que nesta sexta-feira (23) se reuniu com o superintendente do Procon, Adalberto José da Costa, e a coordenadora de Fiscalização do órgão, Karina de Oliveira, já existe uma lei estadual que proíbe a venda de bebidas a menores.
Segundo ele, o álcool, em geral, é a porta de entrada para o consumo de outras drogas. “Muitas vezes, o álcool é a primeira e, quando consumido antes dos 18 anos, a chance de dependência aumenta, isso já está comprovado em pesquisas”, frisou o gestor da Sepaz.
De acordo com o superintendente do Procon, quando chegam os festejos juninos, a venda de bebidas também aumenta, inclusive para menores, por isso o reforço das ações de fiscalização em bares, restaurantes e arraiais. “Sabemos que devido à Copa do Mundo, o consumo vai aumentar ainda mais e, por isso, os órgãos de defesa do consumidor e de proteção de crianças e adolescentes também estarão atentos”, informou Adalberto José da Costa.
A partir de agora, equipes técnicas dos dois órgãos vão definir as datas das ações e os locais que serão fiscalizados.