Equipe Social do Ronda no Bairro presta atendimento à criança ferida no Terminal do Benedito Bentes
Menino de 11 anos foi acolhido após sofrer acidente e relatar situação de vulnerabilidade familiar
Marco Aurélio Mello / Ascom Seprev
terça, 10 de fevereiro de 2026 às 16h12
2
Ascom Seprev
A Equipe Social do Ronda no Bairro foi acionada nesta segunda-feira (10) por fiscais do Terminal Rodoviário do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, após a identificação de uma criança sozinha e com ferimento no pé dentro do terminal.
Os agentes sociais realizaram o acolhimento do menino de 11 anos, que relatou ter se machucado quando estava próximo à porta de um ônibus. A criança informou ainda que estava desacompanhada e que havia ido levar o almoço do ex-padrasto. A equipe conseguiu o contato da mãe, uma mulher de 30 anos, que depois de informada, se dirigiu ao terminal.
O menino relatou aos agentes ter vivenciado ameaças e episódios de violência doméstica envolvendo o ex-padrasto, situação que teria levado, em período anterior, ao acolhimento institucional dele e dos outros 6 irmãos por medida de proteção. Ele também mencionou a existência de um possível mandado de prisão contra o ex-padrasto.
A mãe, que está grávida de seu oitavo filho, confirmou que sofreu violência doméstica no passado, e que, em razão disso, os filhos chegaram a ser acolhidos institucionalmente. Agora, segundo ela, apenas um continua em um abrigo. A mulher informou ainda que mantém contato eventual com o ex-companheiro apenas para fornecer refeições. Apesar da resistência inicial da mãe em prestar mais detalhes, os outros filhos confirmaram as informações apresentadas pela criança atendida.
A equipe acompanhou a mãe e o menino até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e depois eles foram conduzidos de volta ao terminal rodoviário.
Os agentes deram orientações à família, compartilharam informações sobre a rede de proteção e disponibilizaram o contato da Equipe Social do Ronda no Bairro para eventuais necessidades.