Encontro estimula a reflexão sobre o papel da família e sua representatividade

Ação faz parte do cronograma de reuniões com as famílias beneficiadas pelo programa de Educação Emocional e Social

quarta, 07 de dezembro de 2016 às 00h00

240

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Batingas, em Arapiraca, realizou, nesta terça-feira (6), o segundo encontro com os responsáveis dos alunos beneficiados pelo Programa de Educação Emocional e Social, que puderam dialogar sobre o papel da família e o que ela representa para cada pessoa.

A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), a Prefeitura Municipal e a organização Inteligência Relacional.

“Nosso primeiro encontro, em novembro, foi muito bom. Neste segundo momento, os presentes não só se reconheceram em várias situações, como fizeram links importantes com o dia a dia”, afirmou a assistente social, Izabela Daniely.

Para a dona de casa Silvaneide da Silva Nogueira, de 34 anos, estes encontros ajudam a compreender melhor a importância dos vínculos afetivos. “Minha família é tudo para mim. Sempre achei que família é quem estava junto, mas não é só isso. Família, na verdade, é quem a gente compartilha a vida. Essas reuniões ensinam muito. E pretendo participar de todas até o final”, finaliza.

Ao todo serão oito encontros com o intuito de dialogar sobre os laços familiares no desenvolvimento de relações mais harmoniosas. O Cras Batingas, em específico, está se reunindo a cada quinze dias – periodicidade acordada com o grupo, assistentes sociais, psicólogos e comunidade.

O convite às famílias foi feito depois de uma busca ativa realizada pelos orientadores socioemocionais na comunidade.

Formação Socioemocional

No final de setembro deste ano foi realizada uma formação em Educação Emocional e Social para Famílias e Comunidade, conduzida pelos consultores pedagógicos da Metodologia Liga Pela Paz, Anjos da Paz e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A ação tinha como missão preparar estes profissionais para a realização dos encontros com as famílias dos mais de 20 mil alunos beneficiados pelo programa.


Últimas Notícias