Dependentes químicos são capacitados com curso de repositor de mercadorias

Intuito é gerar oportunidade para ex-acolhidos da Rede Acolhe ingressarem no mercado de trabalho

terça, 19 de março de 2019 às 00h00

198

Texto de Daniel Dabasi

Dependentes químicos que concluíram o tratamento contra as drogas por meio da Rede Acolhe, programa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), estão tendo a oportunidade de se capacitarem para o mercado de trabalho com a ajuda de cursos ofertados pelo Centro de Referência em Reinserção Social. Nesta terça-feira (19), foi a vez do início da turma do curso de repositor de mercadorias.

O intuito, segundo o gerente de Reinserção Social da Seprev, Márcio Santos, é gerar oportunidade contínua para eles encerrarem o ciclo de tratamento. “Estamos articulando parcerias com redes de supermercados para que eles possam de fato trabalhar na área. Além do curso, nós oferecemos capacitação complementar em marketing e empreendedorismo para que os ex-acolhidos tenham também autonomia”, enfatizou o gerente.

Joabe dos Santos, ex-acolhido da Rede Acolhe, espera conseguir uma vaga de trabalho para refazer definitivamente sua vida. Ele está livre da dependência química há dois anos e afirma que o curso está ajudando a abrir novos horizontes para recomeçar sua história.

“Antes eu vivia na rua usando drogas, hoje estou aqui pronto para escrever uma nova página da minha vida. O curso é excelente, pois com ele a gente se sente mais preparado para disputar uma vaga de trabalho”, salientou Joabe.


Últimas Notícias