Dependentes químicos são acolhidos nas ruas de Arapiraca

Ação aconteceu, nesta quarta-feira (7), durante mapeamento realizado pelas equipes técnicas para traçar cenas de uso de álcool e drogas no município

quarta, 07 de julho de 2021 às 00h00

50

Texto de Victor Brasil

As equipes técnicas da Rede Acolhe, programa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), iniciaram, nesta quarta-feira (7), um novo mapeamento para identificar cenas de uso de drogas na cidade de Arapiraca. A iniciativa visa traçar os locais para realização de buscas ativas por dependentes químicos.

Durante o levantamento, cinco dependentes químicos aceitaram o acolhimento voluntário e, prontamente, foram encaminhados para uma das 35 comunidades terapêuticas acolhedoras credenciadas ao Governo de Alagoas, por meio da Seprev.

“Nosso objetivo é ofertar o máximo de oportunidades para tratamento voluntário destas pessoas que tiveram suas vidas afetadas pelo uso abusivo de álcool e outras drogas. Não importa o local, as equipes técnicas estão sempre postas para ajudar o próximo”, enfatizou o coordenador do Centro de Acolhimento para Dependentes Químicos de Arapiraca, Luciano Chagas.

Formadas por psicólogos e assistentes sociais, as equipes técnicas são responsáveis por realizar a busca ativa por dependentes químicos e as visitas domiciliares. Quem tiver interessado em receber uma visita das equipes técnicas, basta ligar no número 0800.280.9390.


Últimas Notícias