REDE ACOLHE

Dependentes químicos são acolhidos durante ação noturna em Penedo

Rede Acolhe encaminhou quatro pessoas para tratamento em comunidades terapêuticas credenciadas ao Governo do Estado

Everton Dimoni

quarta, 06 de abril de 2022 às 15h15

387

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio do Centro de Acolhimento de Arapiraca, realizou, nesta terça-feira (5), uma busca ativa noturna por dependentes químicos na cidade de Penedo. A ação foi promovida em parceria com o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e contou com o apoio da Polícia Militar.

As equipes técnicas percorreram diversos pontos estratégicos do município, escutando as demandas da população em situação de rua e disponibilizando os serviços ofertados pelos órgãos atuantes. A ação resultou no acolhimento de quatro dependentes químicos que foram encaminhados para tratamento em uma das 29 comunidades terapêuticas credenciadas ao Governo de Alagoas.

Segundo o coordenador do Centro de Acolhimento de Arapiraca, Felipe Bispo, os dependentes químicos que vivem em situação de maior vulnerabilidade social encontram-se, na maioria das vezes, em uma condição psicoemocional que dificulta a busca por ajuda e a ida voluntária ao Centro de Acolhimento.

“Por isso a Rede Acolhe realiza periodicamente ações como esta. Nós vamos aos territórios mais propícios a reunir pessoas dependentes de álcool e outras drogas e lá fazemos as intervenções necessárias e ofertamos o tratamento em alguma comunidade acolhedora”, explica.

Formadas por psicólogos e assistentes sociais, as equipes técnicas da Rede Acolhe são responsáveis por realizar a busca ativa por dependentes químicos e também as visitas domiciliares. Quem tiver interesse em receber uma visita das equipes técnicas, basta ligar para o número 0800.280.9390.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias