Dependentes químicos são acolhidos durante ação noturna em Arapiraca

Rede Acolhe encaminhou oito pessoas para tratamento em comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo do Estado

quinta, 12 de abril de 2018 às 00h00

221

Texto de Daniel Dabasi

 

Oito dependentes químicos foram encaminhados para tratamento contra as drogas durante a busca ativa noturna promovida pela Rede Acolhe nesta quarta-feira (11) no município de Arapiraca.

 

Durante a ação, psicólogos e assistentes sociais do programa Anjos da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), percorreram diversas áreas consideradas vulneráveis para uso de drogas, como o Mercado Público, Praça do Abacaxi, Praça São José, Bosque das Arapiracas e Albergue Monsenhor José Neto.

 

Os dependentes químicos, sete homens e uma mulher, foram levados para uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo do Estado, onde poderão passar até seis meses em recuperação na presença de profissionais capacitados.

 

Após o acolhimento, os dependentes químicos recuperados ainda podem ser acompanhados por técnicos do programa Agentes da Paz, que promovem a reinserção social e produtiva do acolhido.

 

Para mais informações sobre o acolhimento voluntário e gratuito contra a dependência de álcool e outras drogas, basta ligar para o call center da Seprev no 0800-280-9390.

 

 


Últimas Notícias