OPORTUNIDADE
Dependentes químicos que concluíram tratamento na Rede Acolhe são contemplados com curso profissionalizante
A formação conta com 20 vagas preenchidas pelo público da Rede Acolhe
Mirela Melo
sexta, 10 de novembro de 2023 às 16h05
409
Vitor Beltrão
Texto de Mirela Melo
Fotos de Victor Beltrão
Dependentes químicos que concluíram o tratamento na Rede Acolhe iniciaram, nesta sexta-feira (10), o módulo prático do curso de barbeiro. A qualificação profissional é oferecida pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e faz parte da etapa de reinserção social e produtiva desse público com objetivo capacitá-los para o mercado de trabalho.
Segundo o gerente de Reinserção Social da Seprev, Diego Barros, a capacitação profissional dos ex-acolhidos é fundamental para que eles possam ter um retorno mais digno à sociedade. “Esse já é o décimo curso profissionalizante que realizamos. Enquanto gestão estadual, entendemos que capacitar esse público é o primeiro passo para que eles possam dar início a uma vida mais positiva, garantindo sua dignidade e minimizando as chances de recaídas”, destacou o gerente.
O ex-acolhido Carlos Jorge Monteiro finalizou o processo de acolhimento, e agora, na etapa de reinserção, está aproveitando a chance de se especializar. “Esse já é o segundo curso que faço. Sou grato pela oportunidade ofertada pelo Governo de Alagoas, pois com os certificados poderei buscar novas oportunidades de emprego e recomeçar a vida”, afirmou o ex-acolhido.
As aulas são fruto de um contrato entre o Governo de Alagoas, por meio da Seprev, e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o qual contempla, além dos dependentes químicos atendidos pela Rede Acolhe, adolescentes e jovens do Sistema Socioeducativo de Alagoas.
Imagens do Álbum