Dependentes químicos em recuperação concluem curso de eletricista
Ação integra programa Agentes da Paz e visa inserir os ex-acolhidos da Rede Acolhe no mercado de trabalho
segunda, 31 de julho de 2017 às 13h26
149

Com o objetivo de profissionalizar os dependentes químicos acolhidos pela Rede Acolhe, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) finalizou, na noite desta sexta-feira (28), em São Miguel dos Campos, mais uma turma do curso de eletricista. Nesta etapa, 13 pessoas foram beneficiadas pela capacitação ofertada pelo programa Agentes da Paz.
O curso de eletricista tem como objetivo formar os dependentes químicos em recuperação, tornando-os profissionais capacitados para atuar na instalação e/ou manutenção de redes de eletricidade.
“Estamos buscando capacitar e profissionalizar estes dependentes químicos que já passaram pelo período de recuperação e acolhimento em uma das 37 comunidades da Rede Acolhe. Desta forma, eles estarão aptos para serem inseridos no mercado de trabalho”, enfatizou o gerente de Prevenção e Reinserção da Seprev, Márcio Santos.
O curso foi ministrado durante os dias 24 e 28 de julho, em uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
O programa Agentes da Paz integra a Política sobre Drogas da Seprev e tem como foco a reinserção social e produtiva dos dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe. Ele tem ainda como base a Lei 7.865/2017, sancionada pelo governador Renan Filho, que institui a Política Estadual de Reinserção Produtiva para dependentes químicos recuperados, gerando vagas para contratos de trabalho.