Cursos profissionalizantes geram oportunidades para 250 pessoas no Jacintinho

Alunos dos cursos ofertados pela Seprev e Adesh Cursos foram certificados nesta sexta-feira (16)

sexta, 16 de março de 2018 às 00h00

199

Um novo caminho começa a ser trilhado por 250 pessoas, que receberam nesta sexta-feira (16) o primeiro certificado profissional de suas vidas. Elas passam a ter agora a oportunidade de buscar espaço no mercado de trabalho como assistentes de Recursos Humanos, porteiros e operadores de caixa.

A nova oportunidade foi dada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Casa de Direitos, em parceria com a Adesh Cursos, que vem oferecendo desde o início do ano capacitações para a população do Jacintinho.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a iniciativa proporciona uma nova oportunidade para que estas pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho. “Ao mesmo tempo em que geramos cursos e capacitações estamos proporcionando um afastamento do ambiente de vulnerabilidade à violência, por meio da promoção da cidadania, do emprego e da geração de renda”, enfatizou.

Foram certificadas 99 pessoas no curso de porteiro, 78 no curso de assistente de recursos humanos e 72 de operador de caixa. “Agradecemos muito a oportunidade dada pela Adesh e pela Casa de Direitos. Muitos de nós estão realizando o sonho de ter a primeira formação e de ter a chance de encontrar um trabalho digno”, declarou o agora porteiro de formação, Ari Thiago.

Para o empresário Ferreira Hora, que participou da cerimônia de entrega dos certificados e se comprometeu para contratação dos novos profissionais, a qualificação e atualização profissional é importante para o alcance do sucesso. “Temos sempre que estar nos atualizando enquanto profissional. Espero que vocês, que estão se formando nestes cursos, possam colocar em prática tudo o que aprenderam. Alagoas só tem a ganhar com estas iniciativas”, disse.


Últimas Notícias