Curso debate codependência de familiares de usuários de drogas
Evento gratuito acontece no dia 31 de maio, no auditório do Centro de Convenções
segunda, 26 de maio de 2014 às 00h00
264
Brenda Magalhães
Para ampliar a formação de profissionais capacitados a atuar com dependência química, a Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) promove, neste sábado (31), um minicurso sobre dependência química no auditório do Centro de Convenções, das 8h às18h.
O objetivo do curso é orientar estudantes e profissionais da área de Medicina, Psicologia, Serviço Social e Direito, entre outros, sobre o que é dependência química, o processo de recuperação dos dependentes e a importância da atenção à família para lidar com a codependência – conscientização de que a família adoece junto com o usuário e também precisa de apoio para a recuperação.
As palestras contarão ainda com um debate acerca das políticas públicas sobre drogas, a rede de atendimento e atenção ao usuário, apresentação do modelo alagoano de acolhimento e a experiência das comunidades terapêuticas.
O evento é gratuito, com carga horária de 10 horas. Serão disponibilizadas 400 vagas, abertas à população. As inscrições serão feitas no próprio Centro de Convenções, no dia do mini-curso.