Curso de salgados gera oportunidade para dependentes químicos

Ex-acolhidos oriundos da Rede Acolhe recebem capacitações pela Seprev para ingressar no mercado de trabalho

terça, 12 de março de 2019 às 00h00

224

Texto de Daniel Dabasi

 

Uma turma formada por 20 dependentes químicos que terminaram o tratamento contra as drogas pela Rede Acolhe, programa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), começaram, nesta terça-feira (12), a se capacitar em um curso de produção de salgados.

Ofertado pelo Centro de Referência em Reinserção Social e Produtiva da Seprev, o curso visa oferecer alternativas para que os dependentes químicos em recuperação possam ingressar no mercado de trabalho e, assim, encerrar o ciclo de tratamento.

“No curso, cujas aulas são práticas, os ex-acolhidos aprendem a fazer todas as etapas de um salgado, desde o preparo da massa, passando pelo tempero do recheio até chegar à fritura. É muito gratificante ver o empenho deles e saber que estamos contribuindo para a renovação de vida de uma pessoa”, salientou a instrutora Marluce Correia.

Um dos alunos da turma é Eduardo Vieira (39 anos), que terminou o tratamento em uma das 36 comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo de Alagoas. Ele, que lutou contra a dependência em cocaína, hoje contribui na recuperação de outros dependentes e tenta se recolocar no mercado de trabalho.

“É mais uma oportunidade que temos de refazermos nossas vidas. É muito importante a questão da reinserção social, pois é por meio dela que ocupamos nossas mentes, evitamos recaídas e viramos de uma vez por todas a página da dependência”, destacou Eduardo.

Álbum de Imagens


Últimas Notícias