Curso de Dicção, Desinibição e Oratória será ministrado em Comunidades Acolhedoras

quinta, 11 de dezembro de 2014 às 00h00

143

Jackson Santos  

A Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), por meio do Programa Recomeçar, desenvolvido pela Superintendência de Políticas sobre Drogas, realizará nesta sexta feira (12) e sábado (13), a primeira turma do Curso de Dicção, Desinibição e Oratória para os acolhidos no projeto Acolhe Alagoas.

O Curso será realizado em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães (FUG). A primeira turma será ministrada em duas etapas, sexta feira das 14h às 17h e sábado das 8h às 12h, pela instrutora Juliana Ivo Costa, na Comunidade Acolhedora Projeto Sarah, e atenderá inicialmente a 20 acolhidos.   

“O curso apresentará técnicas para a elaboração de um bom discurso, que como uma boa refeição precisa ser balanceada para nutrir a fome de saberes com seus conteúdos. Deve compor inteligência e leveza com alento”, explica a instrutora Juliana Costa.

Já o superintendente de Políticas Sobre Drogas, Luan Gama, enfatiza que “o objetivo do curso é desenvolver nos acolhidos competências necessárias para que possam se relacionar melhor com as pessoas e estejam preparados para as possíveis situações em que possam se deparar no trato com o público ao deixarem as comunidades após o período de acolhimento.” 


Últimas Notícias