Crianças do Carminha são orientadas sobre uso de armas de brinquedos
Iniciativa será levada para os seis territórios mais vulneráveis da capital
terça, 16 de maio de 2017 às 00h00
183

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) deu início, nesta terça-feira (16), à campanha de Conscientização Sobre o Uso de Armas de Brinquedo. O projeto com o tema 'Armas, nem brinquedo' reuniu crianças entre 6 a 12 anos, na Casa da Cidadania, localizada no conjunto Carminha, no complexo do Benedito Bentes.
A ideia é sensibilizar o público infantil para evitar o uso armas de brinquedo. Segundo o psicólogo da gerência de Prevenção à Violência, Henrique Jonathan, nesta fase da vida as crianças espelham ações que serão refletidas no futuro. “É importante mostrar que as crianças podem se divertir sem estimular a violência por meio desses brinquedos. As brincadeiras fazem parte da construção da personalidade da criança e isso reflete em ações futuras”, explicou o psicólogo.
A iniciativa será levada para os seis territórios vulneráveis da capital levantados por meio de estudos do Observatório da Violência da Seprev, que são formados pelo Benedito Bentes, Jacintinho, Cidade Universitária, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins e Vergel do Lago.
As crianças participaram de atividades lúdicas sobre a temática e discutiram por meio de textos e desenhos sobre a importância da estimular brincadeiras saudáveis sem o uso de armas de brinquedos.
Jéssica Prisicila, moradora do Carminha, disse que fica feliz em receber o projeto na comunidade. “Temos que educá-los de pequeno. É melhor conscientizar de agora, pois eles são futuro. E queremos nossos filhos longe da criminalidade e da violência. Armas, nem brinquedo mesmo”, concluiu a dona de casa.
Ações