PRIMEIRO FIM DE SEMANA

CRAD atende adolescente vítima de estupro no Benedito Bentes

O equipamento oferece à população atendimento psicossocial e jurídico 24 horas por dia

terça, 05 de outubro de 2021 às 08h40

71

Texto de Everton Dimoni

Fotos de Vitor Beltrão

O Centro de Referência em Atenção a Crianças e Adolescentes – CRAD atendeu, no último domingo (3), uma adolescente de 13 anos que foi vítima de abuso sexual, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O suspeito é um professor de dança, de 43 anos, que teria convidado algumas alunas para a sua casa e oferecido bebida alcoólica às garotas.

De acordo com a polícia, uma guarnição que fazia patrulhamento no Conjunto Cidade Sorriso foi abordada pela mãe da menina, que denunciou o caso. Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, e, por volta de meia noite, a equipe do CRAD foi acionada para prestar acompanhamento à adolescente e sua responsável legal.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), o CRAD conta com uma equipe técnica, formada por psicólogos, assistentes sociais e advogados, que oferece atendimento 24 horas ao público infanto-adolescente vítima ou testemunha de violência.

Segundo a superintendente da Criança e do Adolescente da Seprev, Samylla Gouveia, “a equipe fez o acompanhamento da adolescente até o Hospital da Mulher, que é referência nesse tipo de atendimento, onde ela fez a profilaxia e o exame de conjunção carnal, uma vez que se trata de violência sexual”. A superintendente acrescenta que o acompanhamento continuará e que já foi agendado o atendimento psicológico, social e jurídico do pós-violência.

Além de disponibilizar à população alagoana o atendimento psicossocial e jurídico especializado, o CRAD promoverá a atuação integrada de todos os órgãos que compõem o Sistema de Garantias de Direito da Criança e do Adolescente. Com isso, será possível acelerar os processos judiciais, ampliando a atenção integral para que a criança ou o adolescente vítima de violência não tenha prejuízos futuros.


Últimas Notícias