Comunidade da Grota do Alto da Boa Vista recebe ações de prevenção à violência
Moradores participaram de atividades de saúde, lazer e cidadania do Seprev em Ação
quarta, 18 de setembro de 2019 às 00h00
420
Texto de Géssika Costa
Fotos de Dyego Duarte
Moradores da Grota do Alto da Boa Vista, localizada em Guaxuma, em Maceió, participaram, nessa terça-feira (17), de atividades de lazer, saúde e promoção da cidadania promovidas pelo Seprev em Ação - programa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência.
No local, os moradores tiveram acesso ao cantinho da leitura e pintura de rostos infantis, além de orientação sobre o trabalho da Rede Acolhe que atua na prevenção e no tratamento contra a dependência química. A equipe da Seprev também disponibilizou serviços de agendamento para a retirada da 1ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), verificou a pressão arterial da população, fez teste de glicemia e disponibilizou corte de cabelo masculino.
O secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Erivaldo Teixeira, esteve presente ao local e falou do apoio recebido para que o evento fosse realizado.
“Nós agradecemos os que estão e estiveram conosco trabalhando para que todos os alagoanos possam ter suas vidas mudadas por alguma ação do Governo, seja com cidadania, promoção da saúde ou prevenção à violência”, destacou.
Como a comunidade ainda não tem um equipamento público, o Seprev em Ação foi realizado na residência da dentista Rosa Belo, que mora próximo a região da Grota.
“Nós interagimos com a comunidade no sentido de fazer com que cada morador se sinta melhor e mais acolhido. Estou aqui há quatro anos e, desde que cheguei, me coloco à disposição para ajudar a quem precisa. Para mim é uma satisfação poder contribuir”, disse a dentista.
De porta em porta, a líder comunitária Rosilene Silva comunicou aos moradores da região sobre o evento dessa terça-feira. “É uma comunidade muito carente e que nem sempre tem como ter acesso a um documento oficial como a Carteira de Trabalho por não ter como se locomover, por exemplo. Então, a presença da Secretaria com essa e outras iniciativas é importante, ressaltou Rosilene.