Chã Preta é contemplada com atividades de promoção da cidadania

Seprev em Ação foi realizado na quadra da Escola Estadual Izidro Teixeira

quarta, 15 de janeiro de 2020 às 00h00

505

A cidade de Chã Preta, localizada na Zona da Mata de Alagoas, recebeu nesta terça-feira (14) as atividades do Seprev em Ação, projeto da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência.

Durante toda a manhã, os chãs-pretenses puderam aproveitar no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Izidro Teixeira os serviços gratuitos oferecidos pela pasta em parceria com a Prefeitura Municipal.

Cantinho da leitura, orientações sobre o uso de álcool e outras drogas, corte de cabelo, busca ativa dos Anjos da Paz, designer de sobrancelha, serviço de manicure e pedicure, marcação de consultas, realização de exames de hepatite, atividades esportivas, pintura de rostos entre outras atividades foram ofertadas na manhã de hoje.

A moradora Leide Gomes, de 29 anos, foi uma das contempladas pela ação e conta como foi a experiência. "Hoje eu pude cortar o cabelo do meu bebê de um ano e oito meses e também consegui fazer as sobrancelhas. Espero que outras ações possam ser realizadas no meu município", disse a jovem. 

A secretária Executiva de Gestão Interna da Seprev, Juliana Barros, agradeceu à toda equipe da Prefeitura, em nome da gestora do município, Rita Tenório, por ter fornecido e ajudado na estrutura e nos serviços oferecidos à população.

"Acredito que juntos somos mais forte e assim conseguimos levar mais benefícios para os moradores. Estamos felizes em estar aqui e perceber o quanto essas ações fazem a diferença na vida dos munícipes", ressaltou Juliana Barros.

O vice-prefeito de Chã Preta, Áureo Teixeira, conhecido como Tó Teixeira, salientou que essa é a segunda vez que o órgão executa serviços na cidade. 

"No ano passado, a Seprev esteve por aqui para fazer um trabalho de orientação com os nossos adolescentes nas escolas. Foi uma grande oportunidade onde estreitamos os laços e articulamos o Seprev em Ação. Hoje estamos com atividades tão importantes quanto, pois levar lazer, leitura, orientações contra as drogas, contribui para que o nosso município cresça sem violência e da melhor maneira possível", disse Teixeira.


Últimas Notícias