Centro de Acolhimento ganha nova sede para atender dependentes químicos

Novo prédio fica no bairro do Farol, em Maceió, e garante mais qualidade no atendimento

sexta, 31 de outubro de 2014 às 00h00

299

Ascom Sepaz 

O governador Teotonio Vilela inaugurou, nesta sexta-feira (31), a nova sede do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química, localizada no bairro do Farol, em Maceió. Acompanhado pelo secretário de Estado da Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior, o governador Teotonio Vilela Filho conheceu o novo prédio e afirmou, durante pronunciamento para servidores da Sepaz, representantes de comunidades acolhedoras e instituições parceiras que “a secretaria tem uma componente humanitária”. 

“A Secretaria da Paz já criou raízes muito fortes, ela tem também uma componente do amor. O trabalho de acolhimento aos dependentes químicos já se firmou no Estado e se tornou referência para o Brasil”, salientou Teotonio Vilela. 

Local de triagem e porta de entrada do projeto Acolhe Alagoas, o horário de atendimento ao público no novo Centro de Acolhimento permanece das 8h às 17h, e o telefone para contato continua o mesmo: 3315-1913. A população de todo Estado pode contar também com o call center do Acolhe Alagoas, 0800-280-9390. 

Durante inauguração do nova sede, o secretário Adalberon Sá Júnior disse que o público envolvido com a dependência química passou, no atual Governo, a ser atendido com mais atenção. “Esse Centro de Acolhimento é a porta de entrada para vários serviços. É aqui que ocorre o encaminhamento para as comunidades acolhedoras. Somente pelo Acolhe Alagoas temos mais de 1.300 vagas, a maioria delas custeadas pelo próprio Estado. Temos o maior programa de acolhimento do Brasil, proporcionalmente falando”, detalhou o titular da Sepaz. 

Ainda durante a solenidade, o deputado federal Givaldo Carimbão lembrou que, segundo dados do INSS, Alagoas foi o único Estado onde não houve aumento de afastamentos do trabalho devido à dependência química. “Aqui houve redução de casos, isso devido ao trabalho da Secretaria da Paz e do projeto Acolhe Alagoas”, reforçou o parlamentar.


Últimas Notícias