Casamento coletivo deve reunir 250 casais na Casa de Direitos

Ação vai contar também com emissão de RG, CPF, título de eleitor, serviços de saúde e 300 audiências de conciliação

quinta, 14 de abril de 2016 às 00h00

302

Os casais interessados em oficializar a relação vão poder participar do casamento comunitário, que será realizado neste sábado (16), na Casa de Direitos, vinculada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). As cerimônias acontecerão no Mirante do Jacintinho a partir das 16h. Serão efetivados 250 casamentos por ordem de chegada.

A ação faz parte do projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que realizará uma força-tarefa já partir desta sexta-feira (15) ao viabilizar a emissão de carteira de identidade, CPF, título de eleitor, serviços de saúde e 300 audiências de conciliação.

Os serviços ficarão disponíveis das 8h às 17h, na Casa de Direitos, localizada na praça Audival Amélio, no bairro do Jacintinho. A Casa de Direitos tem como objetivo promover a inclusão social de moradores da região do bairro, e também contribuir para a redução da violência, mediando conflitos e propondo capacitações para difusão de uma cultura de paz através das técnicas da mediação.

No espaço, funciona o Núcleo de Justiça Comunitária, que foi inaugurado no dia 6 de novembro de 2015 e desde então vem atendendo a uma necessidade antiga da população. Lá, são feitas mediações de conflitos e promoção de acesso à Justiça. Coordenado pela Seprev, o núcleo foi criado a partir de um convênio com o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria da Reforma do Judiciário.

Está prevista para ainda este mês de abril na Casa de Direitos a disponibilização dos serviços do Procon e da Secretaria do Trabalho e Emprego. Já estão disponíveis os trabalhos da Defensoria Pública Estadual e da União, do Tribunal de Justiça, da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN) e da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (ANOREG).


Últimas Notícias