EM MACEIÓ

Casa de Direitos recebe nova edição da Semana Nacional da Conciliação

A ação, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça, acontece de 08 a 12 de novembro de 2021

Everton Dimoni

segunda, 08 de novembro de 2021 às 09h30

488

Texto de Everton Dimoni

A Casa de Direitos de Maceió traz uma boa notícia para quem deseja ganhar tempo ao conciliar interesses em conflito. O equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), situado no bairro do Jacintinho, recebe, de 8 a 12 de novembro, a Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o objetivo de proporcionar ao cidadão alagoano uma solução prática e rápida para conflitos judiciais.

A ação, realizada pelo Poder Judiciário de Alagoas, terá como uma de suas bases a Casa de Direitos, que estará de portas abertas, concedendo, por meio do Núcleo de Justiça Comunitária, cerca de 50 audiências para que as partes que desejem se conciliar possam fazê-lo de forma efetiva.

Segundo a coordenadora da Casa de Direitos de Maceió, Wayra Nunes, a Semana busca firmar o maior número de acordos e, assim, encerrar vários processos que tramitam no Judiciário. Ela ressalta que a conciliação permite que as partes possam resolver o problema em um prazo muito mais curto e que, dessa forma, todos são beneficiados.

“A Seprev, por meio da Casa de Direitos, estará participando ativamente da Semana Nacional de Conciliação através do Núcleo de Justiça Comunitária. Então quem tiver interesse em realizar uma conciliação pode procurar a Casa de Direitos que terá sua demanda atendida”, convidou.

Para quem procura uma oportunidade para conciliação, a Casa de Direitos de Maceió fica localizada na Praça do Mirante do Jacintinho e oferece atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00.


Últimas Notícias