ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Casa de Direitos de Maceió amplia emissão de 1ª e 2ª vias de RG

A ampliação acontece após a implantação de mais um guichê do Instituto de Identificação; ao todo, agora, serão 64 fichas distribuídas diariamente

Everton Dimoni

terça, 29 de março de 2022 às 16h05

1360

Vitor Beltrão

Texto de Everton Dimoni

Fotos de Vitor Beltrão

A Casa de Direitos de Maceió, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), ampliou o atendimento do Instituto de Identificação com a abertura de um novo guichê para emissão da 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade. Para quem deseja emitir o documento, o agendamento acontece presencialmente ou via WhatsApp.

De acordo com o superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania da Seprev, Charles Tavares, a ampliação do serviço do Instituto de Identificação na Casa de Direitos faz parte das ações da secretaria para aproximar do cidadão alagoano os serviços oferecidos pelo Estado.

“Nós tínhamos na Casa de Direitos um único guichê que atendia 32 pessoas por dia e agora dobramos esse número para 64 atendimentos diários. Isso vai facilitar muito a vida das pessoas, não só do Jacintinho, mas de toda Maceió e cidades circunvizinhas que busquem este atendimento”, afirma.

Charles Tavares destacou a contribuição do superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Anízio Amorim, e do secretário de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, para a consolidação de mais esse serviço.

“Este é um trabalho conjunto que contempla totalmente a missão da Seprev e da Casa de Direitos. Nosso agradecimento ao superintendente Anízio Amorim e ao secretário Kelmann Vieira por esta ação tão relevante para a promoção da cidadania em nosso estado”, disse.

OUTROS SERVIÇOS

A coordenadora da Casa de Direitos de Maceió, Waria Nunes, ressalta que além da emissão da Carteira de Identidade, o equipamento disponibiliza também a expedição de outros documentos, como Carteira de Trabalho Digital, 1ª e 2ª vias de CPF, Cartão Bem Legal, solicitação do Título Eleitoral, entre outros.

“A Casa de Direito conta ainda com os serviços ofertados pela Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, mediações de conflitos, atendimento à pessoa idosa, entre outros. Com isso, estamos garantindo aos alagoanos o acesso à Justiça e ao direito. Tudo em um só lugar”, afirmou.

Para quem busca emissão de documentos ou outros serviços, a Casa de Direitos de Maceió fica localizada na Praça do Mirante do Jacintinho e oferece atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00. Para mais dúvidas, os interessados devem ligar no 3315-8210 ou 98804-5062 (Whatsapp).

Imagens do Álbum


Últimas Notícias